PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Questão de Biologia - Atualmente os ecólogos tendem a considerar a espécie humana como parte de vários ecossistemas

(FATEC 2019) Atualmente os ecólogos tendem a considerar a espécie humana como parte de vários ecossistemas, principalmente no caso dos ecossistemas mais explorados economicamente. Essa integração é apresentada de modo simplificado pelo esquema, em que as transferências de energia representadas podem estar associadas a transações comerciais. Nesse contexto, é correto afirmar que, de acordo com o esquema, 

a) serviços ecossistêmicos, tais como o comprado dos trabalhadores da zona urbana, dificultam o fluxo energético. 
b) o dinheiro recebido pelos trabalhadores da zona rural é convertido em energia que prejudica os meios de produção fótica. 
c) trabalhadores das zonas rural e urbana negociam a energia disponibilizadas por produtores presentes no primeiro nível trófico. 
d) os combustíveis fósseis resultam da ação dos decompositores sobre o excedente produzido pelos consumidores terciários. 
e) o trabalho vendido pelos trabalhadores da zona urbana tão barato quanto o trabalho vendido pelos trabalhadores da zona rural.

RESPOSTA:
Letra C

Seguindo a ideia do desenho, temos que a energia produzida pelos produtores (que são o primeiro nível trófico) a partir da luz solar é levada para os centros urbanos para ser comercializada e posteriormente consumidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário