PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Questão de Biologia - A tabela apresenta dados comparados de respostas de brasileiros

(ENEM 2010) A tabela apresenta dados comparados de respostas de brasileiros, norte-americanos e europeus a perguntas relacionadas à compreensão de fatos científicos pelo público leigo. Após cada afirmativa, entre parênteses, aparece se a afirmativa é Falsa ou Verdadeira. Nas três colunas da direita aparecem os respectivos percentuais de acertos dos três grupos sobre essas afirmativas. 

De acordo com os dados apresentados na tabela, os norte-americanos, em relação aos europeus e aos brasileiros, demonstram melhor compreender o fato científico sobre: 

a) a ação dos antibióticos. 
b) a origem do ser humano. 
c) os períodos da pré-história. 
d) o deslocamento dos continentes. 
e) o tamanho das partículas atômicas.

RESPOSTA:
Letra A.

Essa tabela fornece importantes informações a respeito do conhecimento da população sobre alguns fatos científicos. Percebemos, por exemplo, que, a respeito do efeito de antibióticos, os norte-americanos apresentam um maior conhecimento quando comparados aos brasileiros e europeus. No caso da deriva continental, é possível perceber que os europeus apresentam um melhor conhecimento sobre o assunto. Os europeus também se destacam no entendimento da teoria da evolução . A respeito do tamanho das partículas atômicas e do surgimento de espécies através das eras geológicas, os brasileiros destacam-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário