PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 30 de abril de 2022

Pós-doutorado em biologia mitocondrial na Unesp

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado está disponível para o projeto Modulação do crescimento tecidual e acúmulo de biomassa pela oxidase alternativa mitocondrial, conduzido na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp), em Jaboticabal. Inscrições podem ser feitas até sábado (30/04).

O Laboratório de Biologia Mitocondrial da FCAV-Unesp investiga vários aspectos da biologia da mitocôndria, incluindo os mecanismos de regulação da fosforilação oxidativa e de manutenção do DNA mitocondrial. O grupo modela e estuda as condições disfuncionais humanas em moscas Drosophila melanogaster, um dos organismos-modelo mais versáteis para as ciências da vida. O principal objetivo é demonstrar o potencial da oxidase alternativa mitocondrial (AOX) em controlar a proliferação tecidual, estabelecendo a larva de drosófila como modelo para a compreensão do metabolismo do câncer.

Candidato deve ter doutorado em alguma área das ciências biológicas ou biomédicas, experiência com drosófilas e conhecimentos em biologia molecular, celular, genética e bioquímica (imagem: Pixabay)

Candidatos devem ter doutorado em alguma área das ciências biológicas ou biomédicas, produção científica compatível, domínio da língua inglesa, conhecimento em biologia molecular, celular, genética e bioquímica (incluindo técnicas de microscopia de fluorescência, western blot, qPCR e outras relacionadas) e experiência com D. melanogaster.

Para se inscrever é preciso enviar carta de interesse, súmula curricular da FAPESP, cópia do diploma de doutorado (ou comprovante de conclusão) e duas cartas de recomendação para o professor Marcos Túlio de Oliveira ( marcos.t.oliveira@unesp.br).

Mais informações sobre a vaga em: 

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,07 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário