FGV-SP 2022 - Pesquisadores do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe estão trabalhando no desenvolvimento de moléculas contra o coronavírus. O estudo emprega cavalos que recebem o vírus e produzem essas moléculas que serão extraídas do plasma desses animais, depois purificadas em laboratório para que possam ser aplicadas em pessoas.
(https://pequenoprincipe.org.br. Adaptado.)
O estudo descrito no texto tem por objetivo produzir moléculas que
a) estimulam as células de memória imunológica, já presentes em pessoas imunizadas pelas vacinas, a produzirem outras moléculas contra a covid-19.
b) estimulam no cavalo a proliferação de células de memória imunológica para a fabricação de outras moléculas que serão aplicadas em pessoas que não tiveram a covid-19.
c) não estimulam a proliferação de células de memória imunológica nas pessoas doentes e que imunizam as pessoas que não tiveram a covid-19.
d) estimulam nas pessoas a fabricação de células de memória imunológica para combaterem o coronavírus em uma pessoa com a covid-19.
e) não estimulam a proliferação de células do sistema de memória imunológicas nas pessoas e que neutralizam moléculas do coronavírus em pessoas com a covid-19.
RESPOSTA:
Letra E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário