PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Questão de Biologia - UECE 2022.1 - Em termos evolutivos, as angiospermas apresentam duas estruturas que permitiram a sua adaptação e diversificação.

UECE 2022.1 - Em termos evolutivos, as angiospermas apresentam duas estruturas que permitiram a sua adaptação e diversificação. Essas estruturas, que não estão presentes nos outros grupos de plantas, são 
A) raiz e folha. 
B) folha e caule. 
C) flor e fruto. 
D) vaso condutor e semente.

RESPOSTA:
Letra C.

Urna questão básica de caracteres presentes no grupo das angiospermas. O próprio nome do grupo traz duas características: angio: presença de um vaso (saco) que envolve a semente (esperma). Sem dúvida a presença de um fruto nesse grupo trouxe uma grande vantagem evolutiva, pois acabou por recompensar os agentes dispersores de sementes por seu trabalho. Uma outra adaptação de grande vantagem foi a presença de flores, que também por meio de diversos atrativos, recompensam seus agentes polinizadores. 

LEIA TAMBÉM:
Questões de Biologia / UECE 2022.1 - Questão 55 - Questão 56 - Questão 57 - Questão 58 - Questão 59 - Questão 60 - Questão 61 - Questão 62 - (1ª Fase- Gabarito 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário