PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Questão de Ciências - COLUNI – UFV 2017 - Nas figuras A e B, a seguir, uma hélice é colocada num suporte e pode girar facilmente com um simples sopro.

Nas figuras A e B, a seguir, uma hélice é colocada num suporte e pode girar facilmente com um simples sopro. Ao acender a chama de uma lamparina, figura B, e colocá-la a uma distância horizontal de 20 cm da hélice, não se observa o movimento da hélice. Colocando a lamparina à mesma distância da hélice, porém na vertical abaixo dela, figura A, observa-se que ela gira com bastante intensidade.
A troca de calor entre corpos com temperatura diferentes pode ocorrer por condução, convecção e ou radiação. A radiação é a troca que pode ocorrer a longa distância mesmo no espaço vazio; a convecção é o processo de troca de calor onde há deslocamento das partículas; e na condução há vibração das moléculas sem que essas mudem suas posições médias. A experiência citada acima pode ser usada para estudar o fenômeno de troca de calor por: 

a) radiação. 
b) sublimação. 
c) condução. 
d) convecção.

RESPOSTA:
Letra D.

LEIA TAMBÉM:

Questões de Ciências / COLUNI – UFV 2017  - Questão 11 - Questão  12 - Questão 13 - Questão 14 - Questão 15 - Questão 16 - Questão 17 - Questão 18 - Questão 19 - Questão 20 - Questão 21 - Questão 22 -  Questão 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário