PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Questão de Ciências - COLUNI – UFV 2017 - Observe as figuras A e B abaixo que se referem às diferentes relações alimentares

Observe as figuras A e B abaixo que se referem às diferentes relações alimentares que os seres vivos podem estabelecer e as suas representações.


Sobre essas relações alimentares foram formuladas as seguintes afirmações: 

I - O sentido das setas revela mais do que quem se alimenta de quem; ele demonstra como se dá o fluxo de energia e de matéria nos ecossistemas, e poderia estar invertido em teias ou cadeias aquáticas. 
II - Para o equilíbrio de um ecossistema, minimizando, por exemplo, a competição, é vantajoso que os organismos ocupem diferentes níveis tróficos. 
III - Um ecossistema pode ser constituído e se manter em equilíbrio com apenas dois níveis tróficos: produtores e decompositores. 
IV - Tanto na teia, quanto na cadeia alimentar, a cada nível trófico aumentam a energia e a matéria disponíveis para o nível trófico seguinte. 

Está CORRETO o que se afirma apenas em: 

a) I, II e III. 
b) II e IV. 
c) I, III e IV. 
d) II e III.

RESPOSTA:
Letra D.

LEIA TAMBÉM:

Questões de Ciências / COLUNI – UFV 2017  - Questão 11 - Questão  12 - Questão 13 - Questão 14 - Questão 15 - Questão 16 - Questão 17 - Questão 18 - Questão 19 - Questão 20 - Questão 21 - Questão 22 -  Questão 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário