PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 27 de novembro de 2021

Questão de Química - ENEM 2020 Digital - As pilhas recarregáveis, bastante utilizadas atualmente, são formadas por sistemas que atuam

ENEM 2020 Digital - As pilhas recarregáveis, bastante utilizadas atualmente, são formadas por sistemas que atuam como uma célula galvânica, enquanto estão sendo descarregadas, e como célula eletrolítica, quando estão sendo recarregadas.

Uma pilha é formada pelos elementos níquel e cádmio e seu carregador deve fornecer uma diferença de potencial mínima para promover a recarga. Quanto maior a diferença de potencial gerada pelo carregador, maior será o seu custo. Considere os valores de potencial padrão de redução dessas espécies:

Teoricamente, para que um carregador seja ao mesmo tempo eficiente e tenha o menor preço, a diferença de potencial mínima, em volt, que ele deve superar é de
a) 0,086. 
b) 0,172. 
c) 0,316. 
d) 0,632. 
e) 1,264.

RESPOSTA:
Letra B.

Para que o carregador satisfaça as condições necessárias, a diferença de potencial mínima, em volt, que ele deve superar corresponde à diferença de potencial fornecida pela pilha:



Nenhum comentário:

Postar um comentário