PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Questão de Biologia - Mackenzie 2020 - A hipótese heterotrófica sobre o início da vida no planeta Terra propõe que

A hipótese heterotrófica sobre o início da vida no planeta Terra propõe que 

a) a vida se diversificou a partir do surgimento dos seres heterotróficos que se alimentavam dos pioneiros autotróficos, pois permitiu o surgimento de uma maior variedade de nichos ecológicos. 
b) o primeiro ser vivo obtinha energia através de processos semelhantes à quimiossíntese realizada por bactérias atuais, processo mais simples do que a fotossíntese realizada pelos seres clorofilados. 
c) a produção de alimentos envolve processos bioquímicos complexos, o que sugere que o primeiro ser vivo fosse heterotrófico, alimentando-se de moléculas orgânicas produzidas por processos abióticos no oceano primitivo. 
d) o primeiro ser vivo era heterótrofo, aeróbico e procarionte, proposta que se justifica pela provável simplicidade da célula primitiva. 
e) a vida surgiu de reações químicas complexas, as quais ocorriam nas condições da Terra primitiva, permitindo à célula primitiva a capacidade de sintetizar seu alimento a partir das substâncias presentes na atmosfera e no oceano.

RESPOSTA:
Letra C.

Segundo a hipótese heterotrófica, os primeiros seres vivos eram heterótrofos que se alimentavam de moléculas orgânicas produzidas por vias abióticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário