PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Exercícios sobre a Aids - com gabarito

Questão 1 - SELECON - 2019 - Prefeitura de Boa Vista - RR - Analista - Grupo Especial - Nutricionista - Uma vez que o paciente soropositivo desenvolva aids, significa que o seu sistema imunológico já está bastante comprometido. Esses pacientes apresentam alterações metabólicas que acarretam deficiências vitamínicas. As principais deficiências são de vitaminas:  

A) B12 e A 
B) B1 e C 
C) K e B6 
D) E e B1

Questão 2 - Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ - 2019 - Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ - Técnico de Enfermagem - A síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) caracteriza-se pela queda brutal nas defesas do organismo, o que facilita a instalação de doenças oportunistas. Dentre estas, pode-se destacar: 

A) a difteria 
B) o tracoma 
C) a tuberculose 
D) a mononucleose

Questão 3 - INSTITUTO AOCP - 2019 - Prefeitura de Vitória - ES - Agente Comunitário de Saúde - Joana, Agente Comunitária de Saúde, foi questionada por uma moradora sobre a forma de transmissão da Aids e ela respondeu que o HIV passa de uma pessoa infectada para outra por meio de quatro líquidos: 

A) Sangue; Esperma; Líquido da vagina; Leite materno. 
B) Sangue; Esperma; Suor; Saliva. 
C) Líquido amniótico; Sangue; Saliva; Secreção ocular. 
D) Urina; Líquido da vagina; Esperma; Suor.

Questão 4 - INSTITUTO AOCP - 2020 - Prefeitura de Betim - MG - Professor - Ciências - A baixa imunidade permite o aparecimento de doenças oportunistas, que recebem esse nome por se aproveitarem da fraqueza do organismo, com isso, atinge-se o estágio mais avançado da doença. Qual é a doença a que o enunciado se refere? 

A) Tuberculose. 
B) Meningite. 
C) AIDS. 
D) Hepatite viral. 
E) Varíola.

Questão 5 - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2019 - Prefeitura de Paraíba do Sul - RJ - Técnico em Enfermagem - Existem materiais biológicos sabidamente infectantes e envolvidos na transmissão do HIV. Marque a opção que contém um fluído corporal que na exposição, existe o risco de transmissão do HIV. 
A) Suor; 
B) Fezes; 
C) Líquido amniótico; 
D) Vômitos.

Questão 6 - AMEOSC - 2019 - Prefeitura de Princesa - SC - Técnico em Enfermagem - A Aids, quando sintomática, apresenta-se com febre prolongada, diarreia crônica, perda de peso importante (superior a 10% do peso anterior do indivíduo), sudorese noturna, astenia e adenomegalia. Adenomegalia é um dos sintomas da Aids que indica: 

A) Aumento do fígado e baço. 
B) Aumento do coração. 
C) Aumento dos gânglios linfáticos. 
D) Aumento das glândulas endócrinas.

Questão 7 - AMEOSC - 2020 - Prefeitura de Descanso - SC - Professor de Ciências - Com relação à AIDS, considere a alternativa correta: 

A) O HIV é um retrovírus, classificado na subfamília dos Lentiviridae e é uma Infecção Sexualmente Transmissível. 
B) É a doença causada pela infecção do Vírus da Imunocompatibilidade Humana (HIV). 
C) As células mais atingidas pelo HIV são os linfócitos B CD4+. 
D) Os pacientes soropositivos, que não AIDS, não podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas.

GABARITO:
1) A
2) C
3) A
4) C
5) B
6) C
7) A






Nenhum comentário:

Postar um comentário