PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Exercícios de Biologia sobre o COVID-19 - com gabarito

Questão 1 - IBADE - 2021 - VIVA COMUNIDADE-VIVA RIO - Atualmente o mundo está vivendo uma pandemia. A COVID-19 é uma doença causada pelo Coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com o MS, são sintomas da Covid-19, EXCETO: 

A) dor de garganta. 
B) dificuldade para respirar. 
C) perda de olfato (anosmia). 
D) alteração visual. 
E) alteração do paladar (ageusia).

Questão 2 - IBADE - 2020 - Prefeitura de Ministro Andreazza - RO -  Os agentes etiológicos das doenças infecciosas podem ser bactérias, vírus, riquétsias, clamídias e fungos. Atualmente o Brasil e o mundo vivem uma pandemia causada pelo Covid-19 que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. O vírus causador da Covid-19 é denominado: 

A) SARA-CoV-2. 
B) SIRS-CoV-2. 
C) SARA-CoV-3. 
D) SARS-CoV-2. 
E) SIRA-CoV-2.

Questão 3 - FEPESE - 2021 - Prefeitura de Balneário Camboriú - SC - Para a prevenção do COVID-19 é indispensável: 

A) lavar as mãos com frequência. 
B) utilizar a máscara somente em casa. 
C) lavar as mãos o mínimo de vezes possível. 
D) procurar sempre estar em aglomerações. 
E) coçar os olhos com as mãos mesmo se não tiver feito a higienização das mesmas.

Questão 4  - FUNDATEC - 2021 - Prefeitura de Porto Alegre - RS - Qual das seguintes alternativas apresenta a consequência mais comum em uma infecção de COVID-19? 

A) Morte. 
B) Dispneia e hipóxia sem insuficiência respiratória. 
C) Sintomas respiratórios leves. 
D) Insuficiência respiratória e falência de múltiplos órgãos. 
E) Mialgia sem febre ou sintomas respiratórios.

Questão 5 - Prefeitura de Garuva- SC - 2020 - Prefeitura de Garuva - SC - Os coronavírus são uma extensa família de vírus que podem causar doenças em animais e humanos. Em humanos, sabe-se que vários coronavírus causam infecções respiratórias, que podem variar do resfriado comum a doenças mais graves, como a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) e a síndrome respiratória aguda grave (SARS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença de coronavírus COVID-19, a qual é de notificação compulsória, sobre a COVID – 19 é correto afirmar que: 

A) Muitas pessoas com a COVID-19 apresentam apenas sintomas leves, principalmente nos estágios iniciais da doença. Nesse estágio, o contágio pode acontecer; 
B) O resultado positivo para o COVID -19 se dá apenas com o exame RT-PCR; 
C) Os testes rápidos realizados atualmente podem indicar separadamente: se a pessoa está com a doença ativa (IGG positivo), ou se ja teve contato com o COVID -19 anteriormente (IGM positivo); 
D) Nenhuma das alternativas estão corretas.

Mais questões aqui:

GABARITO:
1) A
2) D
3) A
4) C
5) A

Nenhum comentário:

Postar um comentário