PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 31 de julho de 2021

Questão de Biologia - Os peixes apresentam grande importância econômica, sendo capturados pelos seres humanos para servir de alimento, ornamento ou até mesmo matéria-prima para diversos produtos

5. Os peixes apresentam grande importância econômica, sendo capturados pelos seres humanos para servir de alimento, ornamento ou até mesmo matéria-prima para diversos produtos. Discuta como essa demanda é prejudicial para o ambiente e o que a sociedade pode fazer para evitar esse cenário.

RESPOSTA:
A resposta deve citar que a captura de forma descontrolada de espécies de peixes, no caso específico, pode causar diminuição significativa das populações, desencadeando um desequilíbrio ecológico (por exemplo, o número de presas desses peixes pode aumentar, e os predadores deles podem ser prejudicados com a escassez de alimento). A resposta deve ainda mencionar que a sociedade deve em primeiro lugar tentar diminuir o consumo de itens não essenciais e apenas adquirir produtos derivados de peixes, ou peixes que tenham origem controlada ou de estações artificiais de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário