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sábado, 7 de novembro de 2020

Resposta do desafio das flores



A operação mostrada na primeira linha é fácil: se o número 60 for dividido em três partes iguais o resultado será 20. Assim, a flor vermelha é igual a 20.

Na segunda linha, sabendo que a flor vermelha tem o valor de 20, basta subtrair o total: 30-20 = 10. Se dividirmos 10 entre as duas flores azuis que restam descobriremos que cada flor azul é igual a 5. Veja, essa flor azul tem cinco pétalas.

A terceira operação também não é complicada. 5 - X = 3. O resultado é 2. Como são duas flores amarelas, cada flor amarela é igual a 1.

Neste ponto, sabemos que a flor amarela é 1 e a flor vermelha 20. Aí vem a casca de banana: se não tivéssemos notado que essa flor azul tem uma pétala a menos, teríamos dito que ela seria igual a 5 como as outras flores azuis, mas ela tem uma pétala a menos, então ela é igual a 4.

A resolução é: 1 + 4 x 20 = 81. (Atenção, fazer a multiplicação e depois a soma)

RESPOSTA: 81

RESUMO:
1ª LINHA: 20 + 20 + 20= 60
2ª LINHA: 20 + 5 (cinco pétalas) + 5 (cinco pétalas) = 30
3ª LINHA: 5 - 2 (duas flores amarelas) = 2
4ª LINHA:  1 + 4 ( ATENÇÃO, são quatro pétalas) x 20 = 81.

Resposta do desafio: Martelo, bússola e rochas

 Desafio: Martelo, bússola e rochas.


A resolução é muito simples:

1ª linha: tem três martelos: 10 + 10 + 10 = 30

2ª linha: martelo + bússola + bússola = 10 + 5 + 5 = 20

3ª linha: bússola + 2 rochas + 2 rochas =  5 + 2 + 2 = 9

4ª linha: bússola + 1 ROCHA x martelo = 5 + 1x10  (atenção aqui, primeiro a multiplicação, depois a soma)= 5 + 10 = 15


RESPOSTA: 15.

Resposta da charada " Qual deles tem dois zeros dois quatro?"



E então?
Já entendeu a pergunta?
É muito simples:

Você tem que seguir a risca o enunciado "dois zeros dois quatro". Nessa ordem, não pode embaralhar os números.

Sendo assim,

"Dois ZEROS" (veja, está no plural): 00
Dois: 2
Quatro: 4

Juntando tudo: 0024.

Preste atenção para não confundir: a pergunta é "dois zeros".
Sendo assim:

Resposta: Letra C.


  • VEJA ESSE OUTRO DESAFIO:

Tente resolver e depois veja a resposta aqui: https://bit.ly/38mAwI8

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Questão de PET - Observe, abaixo, o gráfico de uma função definida por várias sentenças

3.Observe, abaixo, o gráfico de uma função definida por várias sentenças envolvendo as leis de formação de funções polinomiais de 1o grau, de 2o grau e função constante.


Responda as questões a seguir.
a) Quais são os zeros ou raízes da função polinomial de 2° grau cuja lei de formação está envolvida na
definição da função f ? ____________________
b) Quais são as coordenadas do vértice da parábola, gráfico da função polinomial de 2° grau, cuja lei de
formação está envolvida na definição da função f ?_______________
c) Para -2≤ x ≤ 0, a lei de formação envolvida na definição da função f é de uma função polinomial de 1° grau, de 2° grau ou função constante? ____________________ Nesse intervalo, a função é crescente ou decrescente? ______________________
d) Para 1 ≤ x ≤ 3, a lei de formação envolvida na definição da função é de uma função polinomial de 1° grau, de 2° grau ou função constante? ____________________ Nesse intervalo, a função f é crescente
ou decrescente? ______________________
e) Para quais valores de x , a função f é constante? _________________ Para esses valores de x, qual é o valor de f(x)? _________________

RESPOSTA:


Questão de PET - A parte interior de uma taça foi gerada pela rotação de uma parábola

2. A parte interior de uma taça foi gerada pela rotação de uma parábola em torno de um eixo z, conforme mostra a figura ao lado. Sabe-se que o ponto V, na figura, representa o vértice da parábola, localizado sobre o eixo x. A função real que expressa a parábola, no plano cartesiano da figura, é f(x) = ---- 3/2x² - 6x + C , onde c é a medida da altura do líquido contido na taça, em centímetros. Qual a altura do líquido ou o valor de
C da função?




RESPOSTA: