PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Questão de Ciências - Analisem quanto tempo de caminhada leve seria necessário para uma pessoa de 70 kg gastar as calorias presentes em cada um dos alimentos a seguir

7. Em dupla, façam o que se pede.

a) Analisem quanto tempo de caminhada leve seria necessário para uma pessoa de 70 kg gastar as calorias presentes em cada um dos alimentos a seguir. (Considerem os dados da tabela da questão 5.)
• Pizza de muçarela (1 fatia) = 304 kcal
• Barra de chocolate ao leite (200 g) = 1.044 kcal
• Maçã (1 unidade) = 85 kcal

b) Analisando os dados da resposta ao item, pode-se pensar que fazer atividade física para “queimar calorias” não compensa, pois é necessário praticar uma quantidade considerável de atividade para consumir a energia de uma pequena porção de alimento. Os profissionais da nutrição e do esporte sabem, ainda, que a relação entre consumo e queima de calorias com a prática esportiva é muito complexa e depende de vários fatores. Assim, como podemos justificar a importância da prática de atividade física, sem citar o argumento da queima de calorias?

RESPOSTA:
a) Pizza de muçarela: 1 hora e 16 minutos, aproximadamente. Barra de chocolate: 4 horas e 21 minutos.
Maçã: 21 minutos e 15 segundos, aproximadamente.
b) Espera-se que os alunos citem o condicionamento físico geral, o desenvolvimento muscular, a agilidade, a resistência, o fôlego, a força, além dos benefícios relacionados à redução dos níveis de estresse e ansiedade e o bem-estar geral proporcionado pela atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário