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terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Regular Verbs - Word Search


Regular Verbs - Word Search

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Questão de PET - Na malha quadriculada apresentada a seguir, a medida do lado de cada quadradinho

3 – Na malha quadriculada apresentada a seguir, a medida do lado de cada quadradinho é igual a 1 cm. Essa malha é utilizada em uma brincadeira de caça ao tesouro. O tesouro fica escondido debaixo de um dos pontos assinalados na malha. Nessa brincadeira, a pessoa retira de dentro de um baú uma faixa de papel, que contém as instruções sobre o percurso que deve ser feito sobre a malha quadriculada para encontrar o tesouro.

Henrique retirou a seguinte instrução de dentro do baú:

Partindo do ponto O, desloque-se 2 cm na direção sul, gire 90° e desloque-se mais 3 cm na direção leste, sempre em linha reta. Em seguida, gire 90° na direção norte e desloque-se 1 cm. Neste ponto, você encontrará o tesouro.


Seguindo corretamente as instruções contidas na faixa que Henrique retirou do baú, encontra-se o tesouro no ponto

a) P. 
b) Q. 
c) R. 
d) S.



RESPOSTA: 



Questão de PET - A figura abaixo mostra a posição inicial de um quadro que Marina

2 – A figura abaixo mostra a posição inicial de um quadro que Marina pendurou na parede de seu quarto.
Insatisfeita com essa posição, ela resolveu modificá-la, girando o quadro de 90° no sentido horário, e, em seguida, fez um outro giro de 180°, agora no sentido anti-horário, e pendurou novamente o quadro na parede. Depois desses dois giros, a posição do quadro na parede ficou sendo:

RESPOSTA:



Questão de PET - A professora Joana desenhou um polígono no 1º quadrante

3 – A professora Joana desenhou um polígono no 1º quadrante do plano cartesiano, conforme figura abaixo. Em seguida, solicitou que os alunos realizassem algumas tarefas. Tente responder as perguntas que Joana propôs à turma.

a) Quais são as coordenadas dos pontos A, B e C?
b) O que acontece se multiplicarmos as coordenadas dos três pontos A, B e C pelo número inteiro -1? Multiplique, marque os novos pontos no plano cartesiano, ligue-os e pinte o novo polígono formado de amarelo.
c) O que podemos observar sobre esses dois polígonos, comparando as medidas de seus perímetros, de suas áreas e de suas distâncias em relação à origem do plano cartesiano?
d) O que acontece se multiplicarmos as coordenadas dos três pontos A, B e C do polígono azul pelo número inteiro 2? Multiplique, marque os novos pontos no plano cartesiano, ligue-os e pinte o novo polígono de verde.

RESPOSTA:



Questão de PET - Responda as questões a seguir

2 – Responda as questões a seguir.

a) No eixo das abscissas, os valores de x são positivos à direita ou à esquerda do zero?
b) No eixo das abscissas, os valores de x são negativos à direita ou à esquerda do zero?
c) No eixo das ordenadas, os valores de y são positivos acima ou abaixo do zero?
d) No eixo das ordenadas, os valores de y são negativos acima ou abaixo do zero?
e) A primeira coordenada de um ponto no plano cartesiano é a sua referência horizontal ou sua referência vertical, ou seja, é a sua abscissa ou a sua ordenada?
f) Qual é o procedimento para marcarmos o ponto P(a, b) no plano cartesiano?
g) O que devemos fazer para formarmos um polígono, cujos vértices são pontos de um plano cartesiano?
h) Para formarmos um polígono, cujos vértices são pontos de um plano cartesiano, podemos ligar
esses pontos por segmentos de reta em qualquer ordem? Por quê?
i) Para formarmos um polígono, cujos vértices são pontos de um plano cartesiano, em que ordem esses pontos deverão ser ligados por segmentos de reta?

RESPOSTA: