PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Questão de Biologia - Acafe-SC - O projeto de pesquisa, que existe desde 2001, ainda está longe do fim, explica a pesquisadora.

Acafe-SC - O projeto de pesquisa, que existe desde 2001, ainda está longe do fim, explica a pesquisadora. É um processo demorado mesmo. Porém, com mais um ano, já teremos novos resultados, quem sabe, ainda mais positivos. A expectativa do grupo é saber se a ação contra o causador da malária vai ser realmente confirmada. Vamos ver a viabilidade disso nos modelos experimentais [animais]. O estudo feito pela UnB, em parte, também contou com a participação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). 
O processo de isolamento e síntese dos peptídios já está patenteado. Sobre a atividade científica, podemos inferir: 
a) O conhecimento científico é o único tipo de conhecimento válido, já que é produzido por meio de métodos experimentais precisos e seguros. 
b) A veracidade dos conhecimentos produzidos pela ciência é efêmera. Isto significa que aquilo que a ciência, hoje, intitula como válido, pode não ser verdade amanhã. 
c) A ciência é um empreendimento autônomo que não depende de esforços políticos nem econômicos. Ela se automantém. 
d) A visão de mundo de cada época não interfere na produção do conhecimento científico. 
e) A atividade científica deve ser desenvolvida sem levar em consideração suas implicações sociais, já que o objetivo dos cientistas é descobrir a verdade dos fenômenos naturais.

RESPOSTA:
Letra B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário