PESQUISAR ESTE BLOG

sexta-feira, 19 de março de 2021

Questão de PET - Você já percebeu quantas poesias e quantas músicas falam sobre a lua

3. Você já percebeu quantas poesias e quantas músicas falam sobre a lua? Ela encanta pela sua beleza e grandeza no firmamento. Leia o poema a seguir:

A rainha noite flui como um manto,
cobrindo as montanhas gélidas no norte.
Tudo fica tão frio e deprimente,
enquanto as criaturas da noite esperam
a lua cheia emergir pálida no céu.
Eu vejo uma trilha nas trevas,
e eu posso ver os corvos me guiando.
O meu âmago almeja cada vez mais o abismo da eternidade.

Yoman Ceifeiro

Na frase: “Eu vejo uma trilha nas trevas, e eu posso ver os corvos me guiando”, explique como o poeta conseguiu ter a visão da trilha e dos corvos durante a noite fria.

RESPOSTA:
Ele localiza a trilha com a luz da lua cheia no céu.

Questão Anterior                                                                                                               

Um comentário: