3 - Leia o trecho da reportagem.
Pesquisadores da USP descobrem como o músculo se regenera após o exercício Grupo da Universidade de São Paulo observou que as atividades aeróbias promovem uma desejada expansão de células satélite Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que a regeneração dos músculos promovida pelo exercício físico aeróbio é mediada por mudanças no consumo de oxigênio das células satélite – um tipo de célula-tronco do tecido muscular. O achado pode ajudar na recuperação de lesões e no combate à perda de massa muscular associada à idade. (...)
O grupo da USP observou que as atividades aeróbias promovem uma desejada expansão das células satélite e desvendou importantes alterações metabólicas por trás do fenômeno. A investigação foi conduzida durante o pós-doutorado de Phablo Sávio Abreu Teixeira, com apoio de bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).(...)
Disponível em: <https://www.educacao.sp.gov.br/pesquisadores-da-usp-descobrem-como-o-musculo-se-regenera-apos-o-exercicio/>.Acesso em 12/01/2021.
O gráfico abaixo está relacionado com a quantidade de energia que as células, identificadas como A, B, C, D e E, necessitam para o seu funcionamento.
Após a análise do gráfico, podemos informar que a célula muscular está representada pela célula:
a) A.
b) B.
c) C.
d) D.
e) E.
RESPOSTA:
Letra C
Nenhum comentário:
Postar um comentário