PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Questão de PET - (ENEM) O bioma brasileiro retratado na canção é caracterizado principalmente por

7 - (ENEM)

Asa branca

Quando olhei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornalha
Nem um pé de plantação
Por falta d’água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Até mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Então eu disse adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
[...]

(GONZAGA, L.; TEIXEIRA, H. Disponível em: www.luizluagonzaga.mus.br. Acesso em: 29 set. 2011 - fragmento)

O bioma brasileiro retratado na canção é caracterizado principalmente por:
a) índices pluviométricos baixos.
b) alta taxa de evapotranspiração.
c) temperatura de clima temperado.
d) vegetação predominantemente epífita.
e) migração das aves no período reprodutivo.

RESPOSTA:
Letra A

Questão Anterior                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário