PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Questão de PET - Um cilindro circular e um prisma de base quadrada são interceptados por um plano

04 – Um cilindro circular e um prisma de base quadrada são interceptados por um plano paralelo às suas bases, determinando, em cada um desses sólidos, uma seção.

As seções obtidas desse cilindro e desse prisma são, respectivamente,

A) um círculo, cuja medida do raio é menor do que a medida do raio da base desse cilindro, e um quadrado, cuja medida do lado é menor do que a medida do lado da base desse prisma.
B) um círculo, cuja medida do raio é menor do que a medida do raio da base desse cilindro, e um quadrado, cuja medida do lado é igual à medida do lado da base desse prisma.
C) um círculo, cuja medida do raio é maior do que a medida do raio da base desse cilindro, e um quadrado, cuja medida do lado é maior do que a medida do lado da base desse prisma.
D) um círculo, cuja medida do raio é igual à medida do raio da base desse cilindro, e um quadrado, cuja medida do lado é menor do que a medida do lado da base desse prisma.
E) um círculo, cuja medida do raio é igual à medida do raio da base desse cilindro, e um quadrado, cuja medida do lado é igual à medida do lado da base desse prisma.

 RESPOSTA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário