2. Dada a função quadrática definida por f(x) = x² - 6x + 5 , preencha a tabela abaixo, determinando os pontos de par ordenado (x, y) e, depois, construa o gráfico no plano cartesiano. No gráfico, marque os zeros ou raízes da função com caneta vermelha, o vértice com caneta preta e o ponto que o gráfico intercepta o eixo com caneta azul.
Observe o gráfico acima da função quadrática definida por f(x) = x² - 6x + 5 e responda as questões a
seguir.
a) Quais são os coeficientes a, b e c da lei de formação dessa função? _______________
b) Como o valor de c é igual a ____, a parábola intercepta o eixo y no ponto de coordenadas (0, ___) , que
é simétrico ao ponto de coordenadas (___ , ___ ), em relação ao eixo de simetria da parábola.
c) Qual é o valor do discriminante ∆? _____________________
d) Como ∆ é __________ que 0, quantos e quais são os zeros ou raízes dessa função? _____________
e) Quais são as coordenadas (x, y) do vértice da parábola dessa função? _________________
f) Como a é __________ que 0, a concavidade da parábola, gráfico dessa função, é aberta para cima ou
para baixo? ___________ Nesse caso, o vértice da parábola é o ponto de mínimo ou de máximo da função? ___________________.
RESPOSTA:
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