PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

ONU aguarda a decisão do tribunal sobre os resultados das presidenciais na Guiné-Bissau

ONU aguarda a decisão do tribunal sobre os provisórios das presidenciais, diz a representante especial do Secretário geral da ONU na Guiné-Bissau.



 Rosine Sori-Coulibaly falava após encontros com o Presidente Parlamento, Cipriano Cassama e com o Primeiro-ministro, Aristides Gomes.

A chefe do Uniogbis na Guiné-Bissau disse hoje que as instituições competentes foram chamadas a pronunciar-se sobre os resultados eleitorais provisórios, e as Nações Unidas não têm uma opinião específica.

( É o jogo democrático que se expressa neste país. A minha mensagem é a da paz, para as partes a estabilizarem o país. A população saiu em grande número, e votou nas urnas. Que as disputas sejam resolvidas pacificamente. E que a pessoa que vai ser selecionada como Chefe de Estado, que todos possam trabalhar juntos. Porque pensamos que não há razão para falar de vencedor ou de perdedor, há razão para falar de vitória desse povo. Mais de 72% de taxa de participação é muito importante. Em nenhum outro lugar vemos esse tipo de mobilização da população. Devemos, portanto, trabalhar juntos para dar esperança ao povo da Guiné Bissau. Esta é a minha mensagem para todos, especialmente para os atores políticos.)

A Representante Especial do Secretário-Geral da ONU na Guiné-Bissau (RESG), Rosine Sori-Coulibali disse ter falado também da futura visita à Guine Bissau da secretária adjunta das Nações Unidas Unidas encarregada das questões políticas e de consolidação da Paz, Rosemary Di Carlo. Também se abordou da transição do UNIOGBIS, cuja missão termina no próximo mês de dezembro.


In Uniogbis / Aliu Cande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário