PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Questão de Biologia - UFU 2021/2 - Em algumas espécies de plantas, há uma influência da luz na floração, que responde a um fotoperiodismo, classificando-as

UFU 2021/2 - Em algumas espécies de plantas, há uma influência da luz na floração, que responde a um fotoperiodismo, classificando-as como plantas de dia curto e plantas de dia longo. Com base nos mecanismos de floração das plantas de dia curto e de dia longo, analise as afirmativas. 
I - Uma planta com fotoperíodo crítico de 12h, que não floresce a um regime de tratamento de 10 horas de luz, 4 horas de escuro, flash de luz e mais 10 horas de escuro, pode ser classificada de dia longo. 
II - Plantas de dia longo, com fotoperíodo crítico de 15 horas, só floresce quando submetidas a um período de luminosidade superior ao seu fotoperíodo crítico. 
III - Plantas de dia curto, com um fotoperíodo crítico de 11 horas, ao serem submetidas a 8 horas de luz e 16 horas de escuro, florescem. 
IV - Uma planta de dia curto submetida a um fotoperíodo de dia de 9 horas e noite de 15 horas com interrupções de flashes de luzes na noite, floresce. 

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas CORRETAS. 
A) Apenas II e III. 
B) Apenas II e IV. 
C) Apenas I e III. 
D) Apenas I e IV.

RESPOSTA:
Letra C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário