sábado, 1 de abril de 2017

Para Lula, governo ignora significado das aposentadorias para a economia

Ex-presidente afirma em vídeo que solução fiscal para o país não justifica reforma da Previdência. "Não houve um golpe para favorecer trabalhadores. Tudo que pensam é tentar direitos"

por paulodonizetti / RBA



São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou hoje (1º) novo vídeo, em que afirma que o governo Temer não está propondo uma reforma da previdência, mas um “desmonte”. Segundo Lula, Temer tenta fazer com que as pessoas tenham mais dificuldade de se aposentar e transfere para o trabalhador a culpa pela crise fiscal do país, decorrente da falta de arrecadação provocada pela política econômica..

“Essas pessoas não querem fazer reforma pensando em ajudar o trabalhador. Tudo o que pensam, e sempre foi assim na história do Brasil, é tirar direitos dos trabalhadores”, diz o ex-presidente, que se considera “convidado para a luta”. Segundo Lula, a solução para se resolver o problema da Previdência não é cortar o acesso, mas promover o crescimento econômico e a criação de empregos, o aumento da renda das pessoas e da formalidade. “Quanto mais gente estiver formalizada, mais dinheiro a Previdência vai arrecadar. É por isso que de 2004 a 2014 ela foi superavitária.”

Assista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário