quarta-feira, 19 de abril de 2017

“Braço forte, mão amiga”: Exército dá condecoração máxima a Moro, Doria, Huck e William Waack

Na presença de Temer, Exército brasileiro concedeu a Ordem do Mérito Militar a essas figuras. Condecoração, pela lei, premia militares e civis que tenham prestados notáveis ou relevantes “serviços ao país”

Por Redação / Revista Fórum



Foi realizada nesta quarta-feira (19), em Brasília (DF), a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, com a presença de oficiais, ministros e do presidente Michel Temer. Tradicionalmente, nesta data o Exército homenageia civis e militares com a Ordem do Mérito Militar – condecoração máxima da instituição.

Neste ano, entre os cem nomes homenageados, foram condecorados o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o apresentador da Globo, Luciano Huck – que é cotado para concorrer o governo do Rio de Janeiro pelo PSDB em 2018 – e o jornalista da mesma emissora, William Waack.

Além deles, também foram condecorados a presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Silvia Bastos Marques, o presidente da Embraer, Jackson Schneider, e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB.

O Exército não justifica as motivações de cada condecoração mas, pela lei, a Ordem do Mérito Militar deve ser concedida a militares e civis que tenham prestados notáveis ou relevantes “serviços ao país”. E, instituições “credoras de homenagem especial” do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário