terça-feira, 21 de março de 2017

Francisco Guterres Lu-Olo eleito Presidente do Timor-Leste

Díli - Francisco Guterres Lu-Olo foi eleito Presidente da República de Timor-Leste nas eleições de segunda-feira última, segundo os dados oficiais relativos à contagem de 90,09% dos votos.


Quando estão contados 90,09 porcento dos votos, segundo o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Lu-Olo lidera a contagem, com 262.147 votos ou 57,42 porcento do total, à frente de António da Conceição, que tem 147.436 votos ou 32,29 porcento do total.

Para vencer, qualquer candidato teria que obter 50 porcento dos votos válidos mais um, ou 261.289, valor já ultrapassado por Lu-Olo.

Num universo de 743.150 eleitores, mesmo que a taxa de participação nos locais ainda por escrutinar fosse 100 porcento, faltariam contar 73.646 votos, ou seja, menos do que aqueles de que António da Conceição precisaria para evitar a vitória de Lo-Olo.

Dirigentes do Partido Democrático (PD), que apoiou o segundo candidato mais votado nas eleições presidenciais, António da Conceição, já congratularam hoje Francisco Guterres Lu-Olo pela vitória no sufrágio de segunda-feira.

Francisco Guterres Lu-Olo foi apoiado pelos maiores partidos timorenses, Fretilin (Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente) e CNRT (Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste).

Fonte: Angop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário