quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Lula é indiciado por corrupção pela PF

Policia Federal também indiciou Marcelo Odebrecht e Taiguara Rodrigues, sobrinho o ex-presidente, por corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com os investigadores, Lula teria favorecido seu sobrinho com contratos da empreiteira

Por Redação / Revista Fórum

Nesta quarta-feira (5), o ex-presidente Lula foi indiciado por corrupção e, de acordo com a Polícia Federal, teria favorecido seu sobrinho, Taiguara Rodrigues, com contratos da Odebrecht em Angola.

A empresa de Rodrigues, Exergia, fechou contrato de prestação de serviço para a Odebrecht na modernização e ampliação da hidrelétrica de Cambambe, em 2012. Naquele ano, o valor da prestação de serviço foi de R$3,5 milhões.

O sobrinho de Lula é filho do irmão da falecida primeira esposa do ex-presidente e viajou para Angola, em 2007, para começar os negócios que culminariam nas obras da hidrelétrica de Cambambe. A empresa de Rodrigues já prestou serviços em obras financiadas pelo BNDES no exterior durante os mandatos de Lula (entre 2003 e 2010).

De acordo com a Polícia Federal, Lula teria facilitado acordos da Odebrecht e, em troca, a empresa de Rodrigues teria recebido R$20 milhões como “pagamento” pelos favores. A PF investiga se Lula teria usufruído da propina.

A defesa do ex-presidente ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário