sábado, 27 de agosto de 2016

Mais uma farsa de Veja e dos vazadores da Lava Jato

Foto: Ricardo Stuckert. Lula é o maior líder popular do Brasil, e a Veja não suporta essa realidade.
Nota da assessoria do Lula sobre a revista Veja de 27 de agosto: 

1) O ex-presidente Lula não comenta vazamentos ilegais, de supostas delações, no âmbito de um processo que se vale sistematicamente da coerção de investigados, da negociação de privilégios com criminosos, do direcionamento parcial e político-partidário dos procedimentos, bem como de abusos e violências que já foram denunciados ao Supremo Tribunal Federal, ao Conselho Nacional do Ministério Público e à Corte Internacional de Direitos Humanos da ONU. Lula e sua defesa atuam para que a Justiça prevaleça, respeitando o devido processo legal, o estado de direito democrático e as garantias de todos os cidadãos..

2) Os operadores da Lava Jato sabem que o ex-presidente Lula jamais ocultou ou manteve patrimônio em nome de terceiros. Que Lula não recebeu benefícios diretos, indiretos ou ilícitos por qualquer meio. Sabem que Lula não é dono de aparamento no Guarujá nem de sítio em Atibaia. Sabem que suas palestras foram contratadas dentro da lei, sempre pelos mesmos valores, por empresas do Brasil e de outros países, dentre as quais a INFOGLOBO, da família Marinho, que faz sistemática campanha de difamação de Lula. Os esclarecimentos sobre esses temas são de conhecimento público e estão nos seguintes documentos divulgados pela assessoria do ex-presidente:




3) Os operadores da Lava Jato sabem que não existe qualquer envolvimento do ex-presidente Lula com os desvios investigados na Petrobrás. Por não terem obtido nenhuma prova para sustentar suas ilações maliciosas e falsas hipóteses, após dois anos de investigações, tratam de manter o assunto na mídia por meios ilegais e repugnantes, em cumplicidade com as forças políticas adversárias de Lula e do PT, e com seus acólitos na imprensa, como é o caso notório da revista Veja.

No link a seguir, a nota dos advogados em repúdio a mais uma farsa de Veja e da Lava Jato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário