quinta-feira, 19 de maio de 2016

Greenwald: “Dilma Rousseff está mais firme, combativa e determinada do que nunca”

Jornalista Glen Greenwald entrevistou a presidenta eleita e destacou que, ao contrário de Dilma, o golpista Temer está pessoalmente envolvido em escândalos de corrupção

O jornalista norte-americano Glen Greenwald afirmou que a presidenta eleita Dilma Rousseff está “mais firme, combativa e determinada do que nunca”. A presidenta concedeu entrevista a Greenwald, publicada nesta quinta-feira (19) no portal The Intercept.

“Em lugar de se comportar de forma subjugada, conformada ou derrotada, Dilma – presa e torturada por três anos pela ditadura militar que governou o país com o apoio dos EUA por 21 anos – está mais firme, combativa e determinada do que nunca”, escreveu.

No texto, o jornalista destaca que o presidente golpista Michel Temer “assume o comando do País interinamente acompanhado de um novo gabinete conservador, repleto de escândalos de corrupção e formado apenas por homens brancos, todos nomeados pelo presidente em exercício”.

“Desde que assumiu o poder, Temer tem atemorizado aqueles que consideram o impeachment um ataque à democracia, ou mesmo um golpe. Ao contrário de Dilma, o interino se encontra pessoalmente envolvido em escândalos de corrupção. Além de ter sido recentemente multado por violação de leis eleitorais, o presidente em exercício está por oito anos impedido de se candidatar a qualquer cargo público (inclusive o que acaba de assumir). As pesquisas mostram que apenas 1 ou 2% dos brasileiros o apoiariam em uma eleição, enquanto quase 60% desejam vê-lo também impedido“, ressaltou na publicação.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário